Significado de SSP

Compartilhar no Facebook

O que é SSP:

SSP é a sigla para Secretaria de Segurança Pública, e é um órgão público brasileiro responsável que possui diversas funções.

Algumas das atividades da SSP é permitir o registro de boletins de ocorrência de furtos de veículos, perda de documentos, desaparecimento de pessoas e outros.

A Secretaria de Segurança Pública também é a responsável pela emissão de carteira de identidade dos cidadãos. Quando a carteira é emitida, consta no topo SSP, que é o órgão expedidor e também o Estado na qual ela foi emitida.

Cada Estado brasileiro possui sua própria SSP,  e suas ações. A SSP também é responsável por emitir a Certidão de Antecedentes Criminais, que é o documento que procura registros de indivíduos nos históricos da Polícia, e é um documento muito solicitado por empresas e para outros órgãos públicos.

O objetivo principal da SSP é garantir a ordem pública e a preservação das garantias do cidadão, assim como a proteção da vida e do patrimônio através da atuação conjunta do seus órgãos de segurança. A SSP promove diversas ações para prever e conter a criminalidade e controlar a posse de armas.

A Secretaria de Segurança Pública atua com diversos outros órgãos de administração de cada Estado, também para combater e prevenir a corrupção, reduzir a violência e criminalidade, além de administrar o serviço penitenciário.

O significado de SSP está na categoria: Siglas