Significado de Status

Compartilhar no Facebook

O que é Status:

Status significa a posição social de um indivíduo, o lugar que ele ocupa na sociedade, e é um termo oriundo do latim. Status significa posição de pé, estado, situação ou condição, e é relacionado a um lugar ocupado por uma pessoa na sociedade.

Status está sempre relacionado a destaque, prestígio, renome, e pode estar relacionado a economia também, por exemplo, um destaque econômico. Status é uma situação de uma pessoa, um estatuto privilegiado, determinado indivíduo tem um alto status. Em muitas ocasiões, o status é atribuído de acordo com juízos de valor dos elementos que consituem uma sociedade.

No âmbito das redes sociais, mais concretamente no Facebook,  o status é uma frase ou texto onde uma pessoa descreve a sua situação, como está se sentindo, ou aquilo em que está pensando. Pode ser um texto com humor ou dramático, porque depende do estado emocional do utilizador. Também pode ser meramente descritivo, onde uma pessoa explica o que está fazendo, o que fez no passado ou o que pretende fazer no futuro. Existem vários sites com sugestões de status para Facebook.

Status Social

Status social é o prestígio que um indivíduo tem na sociedade, através da sua posição social. O status social depende de vários fatores, pode ser desde que nasce, geralmente em famílias abonadas, adquire com o tempo, através de amigos e relacionamentos, ou então através de sua capacidade, por exemplo, financeira.

Status Quo

Status quo é uma expressão abreviada de "in statu quo ante", que significa "no estado em que as coisas estavam anteriormente". Status quo é uma expressão que remete para o estado das coisas e situações, e por isso vem geralmente acompanhada de palavras como manter, defender e mudar.

O significado de Status está na categoria: Geral