Significado de Sunitas

Compartilhar no Facebook

O que são Sunitas:

Sunitas são os povos seguidores do Islamismo, conhecidos como “Povo do Suna e da Coletividade”. O nome deriva do fato de afirmarem seguir o “Suna”, ou “Caminho Percorrido” (nome dado às palavras e atos de Maomé e seus primeiros seguidores), e também por afirmarem seguir os caminhos da coletividade de muçulmanos.

As seitas islâmicas surgiram após a morte de Maomé, no ano de 632, em Medina, na Arábia Saudita, em consequência da disputa entre seus seguidores pela liderança da comunidade, que mergulhou numa guerra civil. Pelo direito à sucessão do Profeta, surgiram duas seitas majoritárias os “sunitas” e os “xiitas”.

Os sunitas acreditam que Maomé não deixou herdeiros legítimos e que seu sucessor deveria ser eleito com uma votação entre as pessoas da comunidade islâmica. A maioria dos muçulmanos é sunita, que formam o lado mais radical do islã.

Os xiitas

As seitas xiitas foram formadas pelos seguidores de “Ali”, primo e genro de Maomé, sucessor legítimo da autoridade islâmica. Os maiores conflitos entre as seitas do islamismo são de origem política. 

O significado de Sunitas está na categoria: Geral