Significado de Sunitas

Compartilhar no Facebook

O que são Sunitas:

Sunitas fazem parte da maior seita do Islamismo, e eles fazem parte do grupo que acredita que Maomé não tinha nenhum herdeiro legítimo, e que um líder deveria ser eleito, criando assim o conflito com a outra seita do Islamismo, os xiitas.

A maioria dos muçulmanos é sunita, são poucos países que tem a maior parte da população de xiitas, como o Irã, o Iraque e alguns outros. Os maiores conflitos entre xiitas e sunitas, além do religioso, é o político. Os sunitas são também o lado mais radical, muitos dos atentados com homens e carros-bomba são de sunitas, para protestar.

Os sunitas e xiitas começaram o conflito alguns anos após a morte de Maomé, iniciando uma espécie de guerra para eleger um representante, onde cada grupo tinha maior vontade de manifestar suas suposta soberania, além de rivalidades comerciais.

Sunita tem origem no terma sunna, que significa prática, demonstrando manter as práticas do profeta Maomé, além do desejo de manter a comunidade islâmica unida, através de um governo formado pela lei e pela persuasão.

O significado de Sunitas está na categoria: Geral