Significado de Sweet

Compartilhar no Facebook

O que é Sweet:

Sweet é uma palavra inglesa que significa "doce" em português. Dependendo do contexto e da forma como é utilizada, pode ser um adjetivo ou um substantivo.

Quando utilizada para descrever o sabor de alguma comida ou bebida, a palavra sweet significa que essa comida ou bebida é doce (ou não tem sal), seja por causa do açúcar ou outro tipo de agente adoçante. O substantivo sweets é usado para descrever doces como tortas, bolos, guloseimas e outros alimentos com alto teor de açúcar. Um odor também pode ser considerado sweet: A sweet aroma was coming out of the kitchen - Um doce aroma estava vindo da cozinha.

Na língua inglesa, a palavra sweet também pode ser usada para descrever uma pessoa. Nesse caso, sweet remete para uma pessoa amável, encantadora, simpática e querida. Um bom exemplo da utilização da palavra sweet nesse contexto é a canção Sweet Child O' Mine (Minha Doce Criança), da autoria dos Guns N' Roses. Ainda no âmbito musical, uma música harmoniosa também pode ser rotulada como sweet.

Sweet também pode ser um elogio para algum objeto de qualidade considerado cativante: Is that your new car? Sweet! - Esse é o seu carro novo? Maneiro!

O significado de Sweet está na categoria: Expressões em Inglês