Significado de Trainee

O que é Trainee:

Trainee é uma palavra da língua inglesa e significa “estagiário” ou “em treinamento”, na tradução para o português.

O trainee é um cargo hierárquico em uma empresa, onde trabalham os profissionais que ainda estão em processo de treinamento. Geralmente são pessoas que estão terminando o curso de ensino superior.

Na maioria das empresas, o trainee está em treinamento para assumir posteriormente um cargo superior, como gerente ou coordenador, por exemplo.

Normalmente, o profissional passa por diversos setores da empresa, para compreender como esta funciona por completo. Como parte do treinamento, o treinee também deve participar de cursos, workshops e palestras que acrescentem valor aos conhecimentos relacionados com o seu trabalho.

Saiba mais sobre o significado de Workshop.

Os programas de trainee costumam admitir jovens profissionais que tenham até 2 anos de formado em um curso de graduação. Por norma, o processo de treinamento dentro das empresas tem a duração de 1 a 3 anos, dependendo do setor.

O trainee tem geralmente um salário maior em comparação com outros funcionários.

No Brasil, os trainees mais conhecidos e concorridos são os da Gerdau, Unilever, Ambev, Procter, Nestlé e Gamble, entre outras empresas.

As empresas que promovem esse tipo de programa são, por norma, multinacionais, dispostas a investir tempo e dinheiro em novos talentos.

O significado de Trainee está na categoria: Geral