Significado de Translado

Compartilhar no Facebook

O que é Translado:

Translado (ou traslado) está relacionado com o ato de transportar. O significado mais comum associado ao termo é o traslado dos restos mortais de uma pessoa, ou de uma sepultura para outra, ou mesmo de um país para outro.

O termo também se aplica à tradução de uma língua, ou seja, ao transporte de uma língua para outra, por exemplo, trasladar do português para o alemão. Refere-se ainda, ao ato de transcrever ou copiar, por exemplo, trasladar uma escritura ou uma certidão.

As empresas de mudanças, transportadoras, também usam o termo em situações de transporte de objetos e pessoas de um ponto para outro.

Outro setor que emprega o termo são as agências de turismo, numa associação entre transportes aéreos e marítimos, e os ônibus e carros particulares, contratados para levar os clientes ao hotel ou outros locais contemplados no roteiro.

Por fim, trasladar (ou transladar) também significa adiar ou transferir, por exemplo, transladar a viagem, indica uma alteração de data, ou seja, um adiamento.

O significado de Translado está na categoria: Geral