Significado de UFC

Compartilhar no Facebook

O que é UFC:

UFC é a sigla de Ultimate Fighting Championship, uma organização americana de artes marciais mistas ou MMA - Mixed Martial Arts. As lutas envolvem uma mistura de estilos como Jiu Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thay, Karate e outras. Uma das particularidades dos campeonatos UFC é o ringue de oito lados (octógono) fechados por uma grade, onde os lutadores combatem em 3 assaltos de 5 minutos. Em lutas de disputa do título são 5 assaltos de 5 minutos.

O UFC foi o primeiro evento renomado de Vale-tudo, realizado nos Estados Unidos no ano de 1993 e inspirado no Vale-tudo brasileiro. O  objetivo inicial do UFC era descobrir o melhor lutador do mundo, independente do estilo de artes marciais que ele praticava.

Por permitir qualquer manobra entre os adversários (as únicas proibições eram morder e colocar os dedos nos olhos do oponente), o UFC se tornou conhecido por "No holds barred fighting" (lutas sem restrições), ou seja, valia tudo. As lutas eram normalmente muito violentas e foram chamadas de "briga de galo humana".

Logo, o UFC se tornou um sucesso em pay-per-view (sistema televisivo), porém o esporte também chamou a atenção das autoridades e esses eventos foram banidos de vários estados americanos. Por pressões políticas e falta de audiência dos canais, o UFC definiu mais regras para as lutas, começou a ser controlado por comissões atléticas e se tornou popular.

O lutador brasileiro Anderson Silva é um grande nome do UFC e um dos maiores representantes das artes marciais mistas do Brasil. É especialista em Muay Thai e campeão mundial peso médio.

O significado de UFC está na categoria: Siglas