Significado de Ufólogo

Compartilhar no Facebook

O que é Ufólogo:

Ufólogo é o profissional que estuda relatos, registros, evidências físicas e demais fenômenos relacionados a objetos voadores não identificados, ou OVNIS.  Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis, ufólogos não realizam pesquisas de caráter científico, uma vez que nenhum estudo científico feito por pesquisadores qualificados mostrou um resultado que não fosse uma explicação mundana para algo relacionado a OVNIS.

A ufologia surgiu oficialmente em 1947, com o registro visual de um piloto particular de Washington, nos Estados Unidos.  O piloto descreveu o movimento de objetos como os de "um disco lançado sobre a água", descrição que foi tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo disco voador.

Existem diversas hipóteses e teorias para interpretar os mais diversos fenômenos, como a teoria que diz que os OVNIS estão em todo lugar, que são um fenômeno particular, e não estão na mente do observador. Outra hipótese é que na verdades os OVNIS são espaçonaves alienígenas ou até mesmo aeronaves experimentais secretas de grupos secretos. Outra hipótese é de que OVNI são espaçonaves alienígenas que vieram de um dimensão paralela ou que são manifestações de anjos, demônios e outras coisas sobrenaturais.

Várias das supostas evidências de OVNI são, na verdade, fraudes.

O significado de Ufólogo está na categoria: Geral