Significado de Underground

Compartilhar no Facebook

O que é Underground:

Underground significa subterrâneo, em português, e é usado para chamar uma cultura que foge dos padrões normais e conhecidos pela sociedade. Underground é um ambiente com uma cultura diferente, que não segue modismos e geralmente não está na mídia.

Existe também a cultura ou movimento underground, que é formada por um grupo de pessoas que não está preocupada em seguir padrões comerciais, e pode ser chamada também de cena underground. A Cultura Underground está relacionada a música, artes plásticas, literatura e toda forma de expressão através das artes, principalmente pela cultura urbana contemporânea. Um indivíduo que deixa o movimento fala-se que "deixou o undergrond" ou "saiu do underground", e isso ocorre quando eles se tornaram populares e conhecidos pelo público, então não fazem mais parte dessa cultura.

Música Underground

Alguns tipos de música consideradas underground são: street-punk, punk rock, hardocre punk,  gótico, black metal, grunge, indie e outros.

Literatura Underground

Na literatura underground, são conhecidos movimentos como os dos quadrinhos, provos, neoísmo,  agressive inline, e outros.  Todos os livros que são cult, fazem parte da literatura underground.

Jogos Underground

Existe também o Jogo Need for Speed – Underground, que é um jogo de computador de corrida de carros, onde o jogador escolhe o tipo de carro, pista, percurso e muito mais.

O significado de Underground está na categoria: Geral