Significado de Unicórnio

Compartilhar no Facebook

O que é Unicórnio:

Unicórnio significa “um chifre”, e é um termo oriundo do latim. Unicórnio é um ser mitológico, selvagem, assemelha-se com um cavalo, e possui apenas um chifre na cabeça. O unicórnio possui diversos significados, inclusive na religião Católica.

O unicórnio alcançou grande popularidade na China e na Europa, e tornou-se um mito e símbolo da pureza, da virgindade das jovens, tem normalmente o pelo todo branco, e na mitologia são conhecidos por serem doces e mansos, que acredita que seu chifre, sangue e pelo tem poderes mágicos.

O unicórnio surgiu no período medieval, e ele era ligado diretamente à religião Católica, por representar a virgindade da mãe de Jesus, e também ao milagre da encarnação de Deus através do ventre imaculado de Maria. Inclusive, o unicórnio está presente na Bíblia, mas algumas pessoas mais conservadoras dizem que foi apenas erro de tradução, que na verdade, é boi selvagem que aparece na Bíblia.

O símbolo do unicórnio está também muito presente na literatura, em livros famosos como Harry Potter, da escritora J. K. Rowling, e outros escritores conhecidos, como Peter S. Beagle, Lewis Carroll e C.S. Lewis.

O significado de Unicórnio está na categoria: Geral