Significado de Universo

Compartilhar no Facebook

O que é Universo:

O Universo é algo difícil ser explicado ou medido. O Universo é o espaço e o tempo em que os planetas estão inseridos, inclusive o Planeta Terra. O universo pode ser infinitamente grande ou conter outros universos e sua extensão é difícil de ser calculada.

O atual conhecimento científico do Universo diz que o tamanho do Universo é imenso, o que impossibilita o cálculo, pois ainda não se sabe ao certo os seus limites, e essa mesma grandiosidade faz com que o mesmo seja considerado infinito. Alguns cientistas  defendem ainda que existem diversas dimensões, que formariam universos coexistentes e interpenetrantes, que não se misturam.

A teoria do “Big Bang” é a que tenta explicar a origem do Universo, e atualmente sabe-se que o Universo está em expansão e tornando-se cada vez mais frio, e que já foi um lugar quente e hostil. Os astrônomos acreditam que seria lógico assumir que tudo começou com uma grande bola de fogo que se expandiu para formar o Universo, há aproximadamente 13 bilhões de anos.

Para outros, o espaço e o tempo foram criados no Big Bang. No começo do universo o espaço era preenchido completamente com a matéria, que era muito quente e muito densa e então expandiu e esfriou para eventualmente produzir as estrelas e as galáxias que existem hoje em dia. Não existe nenhum centro do universo porque não há nenhuma borda do universo, em um universo finito, o espaço é curvado de modo que seria possível viajar bilhões de anos-luz em uma linha reta e eventualmente terminar onde secomeçou.

O significado de Universo está na categoria: Geral