Significado de Upgrade

Compartilhar no Facebook

O que é Upgrade:

Upgrade significa uma atualização em computação, para uma versão mais recente de um determinado produto. Upgrade é muito utilizado na área da informática e de equipamentos eletrônicos, e pode ser a troca de um harware, um software ou um firmware, por uma versão melhor ou um versão mais recente, ocorrendo aí mais funcionalidade ou melhorando os sistemas já existentes.

Upgrade também é um termo usado para a compra de novos laptops, para a troca de peças. e em arquivos de áudio se referindo a substituição de um arquivo por outro com uma codificação superior, de melhor qualidade.

Dentro da área de informática, ainda existem vários gêneros de upgrade, e subgêneros, e que são utilizados de acordo com a finalidade a que se destinam. Os software podem sofrer um upgrade para implementar um funcionalidade nova, atualizações de performance, para grandes atualizações que podem mudar a versão e até mesmo o produto, e ainda para corrigir uma falha de segurança ou do sistema. Existem algumas ferramentas utilizadas para alguns tipos de upgrade de software, como o Windows Update, ou RPM, APT entre outros.

Upgrade é então uma atualização por troca ou por acréscimo, e é um conceito que só deve ser utilizado na área de informática. Upgrades tem apenas pequenos riscos durante o processo, e um impacto desimportante ao sistema. A correção não interfere na operação de um software, até aumenta a desempenho do software.

O significado de Upgrade está na categoria: Geral