Significado de Upgrade

O que é Upgrade:

Upgrade significa “atualização” ou “melhoria”, normalmente utilizado para atualizar uma versão antiga para uma mais recente de um determinado produto. 

O termo upgrade é muito usado na área da informática e de equipamentos eletrônicos, se referindo a troca de um hardware, um software ou um firmware por uma versão melhor ou mais recente, melhorando a funcionalidade do equipamento.

Upgrade também é um termo usado para a compra de novos equipamentos, principalmente quando envolvem novas tecnologias. Por exemplo: a compra de um novo notebook, a troca de um carro por um modelo atual, a substituição de um smartphone antigo por um que seja lançamento e assim em diante.

Dentro da área de informática ainda existem vários gêneros e subgêneros de upgrade que são utilizados de acordo com a finalidade a que se destinam.

Os softwares, por exemplo, podem sofrer um upgrade para implementar uma funcionalidade nova, atualizações de performance ou para corrigir uma falha de segurança ou do sistema.

Existem algumas ferramentas utilizadas para alguns tipos de upgrade de software, como o Windows Update, RPM, APT, entre outros.

Upgrade é então uma atualização por troca ou por acréscimo, e é um conceito que só deve ser utilizado na área de informática, mesmo sendo utilizado popularmente em outros aspectos.

Saiba mais sobre o significado de Software

O significado de Upgrade está na categoria: Tecnologia