Significado de Urbano

Compartilhar no Facebook

O que é Urbano:

Urbano tem origem no Latim “urbanus” que significa “pertencente à cidade”. Urbano é tudo aquilo que está relacionado com a vida na cidade e com os indivíduos que nela habitam, por oposição a rural, que é relativo ao campo e ao interior.

O meio urbano tem características específicas que contrastam com o meio rural, como por exemplo: densidade populacional, infra-estrutura moderna (vias públicas, transportes, escolas, hospitais etc.), áreas residenciais, comerciais e industriais, opções de lazer e entretenimento, ofertas culturais, hábitos particulares de vida e azáfama própria das cidades.

O modo de vida urbano também é marcado pela agitação, stress, alimentação baseada em fast-food e alguns problemas socioculturais como criminalidade, conflitos raciais, pobreza, desemprego, entre outros.

Um indivíduo urbano tem um estilo de vida próprio da cidade. No sentido figurado, é caracterizado como cortês, afável, bem-educado e civilizado.

O estilo urbano de ser e viver é representado por pessoas citadinas, ativas, modernas, com bom nível de educação, que estão a par das novidades em tecnologia e moda, e geralmente consomem marcas de luxo.

O significado de Urbano está na categoria: Geral