Significado de Urbi et Orbi

Compartilhar no Facebook

O que é Urbi et Orbi:

Urbi et Orbi significa "à cidade de Roma e ao mundo" em português, e é um termo oriundo do latim. Urbi et Orbi era a abertura de pronunciamentos romanos e atualmente é como é denominado a benção de Páscoa e Natal, onde o Papa se dirige ao público em geral na Praça de São Pedro, na Itália.

Urbi et Orbi é uma benção dada pelo Papa aos fiéis,  e é costume do Pontífice realizá-la em diversos idiomas, demonstrando a universalidade da Igreja, na última vez que proferiu sua palavra, a fez em 63 línguas. A benção é feita da varanda central da Basílica de São Pedro, que é decorada com cortinas e o trono do Papa colocado lá. O motivo mais importante da bênção  é que ela concede uma penitência e uma indulgência plenária aos fiéis, apenas para aqueles que se confessaram, receberam a comunhão e não caíram em nenhum pecado mortal.

Benção do Papa em Português

Que os Santos Apóstolos Pedro e Paulo, em cujo poder e autoridade temos confiança, intercedam por nós junto ao Senhor.

R / Amém.

Que por meio das orações e dos méritos da Santíssima Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo, de São João Batista, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os santos, Deus todo-poderoso tenha misericórdia de vós, perdoe os vossos pecados e vos conduza à vida eterna em Jesus Cristo.

R / Amém.

Que o Senhor Todo Poderoso e misericordioso vos conceda indulgência, absolvição, e remissão de todos os vossos pecados, em tempo para uma verdadeira e frutuosa penitência, sempre com coração contrito, e a benção da vida, a graça, a consolação do Espírito Santo e perseverança final nas boas obras.

R / Amém.

E que a bênção de Deus Todo Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça sempre.

R / Amém.

O significado de Urbi et Orbi está na categoria: Geral