Significado de USA

Compartilhar no Facebook

O que é USA:

USA é a sigla para United States of América, ou Estados Unidos da América em português. Os Estados Unidos é um país composto por cinquenta estados e um distrito federal, a maior parte do país situa-se na região central da América do Norte, formada por 48 estados e Washington, D.C., o distrito federal da capital.

Os Estados Unidos está localizado entre os oceanos Pacífico e Atlântico, faz fronteira com o Canadá a norte e com o México a sul, além de possuir vários outros territórios no Caribe e no Pacífico. Possui 9,37 milhões de km² de área e cerca de 309 milhões de habitantes, é o quarto maior país em área total, o quinto maior em área contínua e o terceiro em população.

O inglês é a língua nacional do país, em 2006, cerca de 224 milhões de pessoas, ou 80% da população com idades entre cinco anos ou mais, falava apenas inglês em casa, e o espanhol é falado por cerca de 12% da população, é o segundo idioma mais comum e a segunda língua estrangeira mais ensinada, muito pela imigração dos mexicanos.

Os Estados Unidos é conhecido por ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, fruto da forte imigração vinda de muitos países. A economia dos Estados Unidos é a maior economia nacional do mundo, com um produto interno bruto de 14,2 trilhões de dólares no ano de 2008.

Os Estados Unidos são conhecidos por sua participação em diversas guerras, em especial a Primeira e Segunda Guerra Mundial, e o país responde por dois quintos dos gastos militares globais e é um forte líder econômico, político e cultural no mundo.

O significado de USA está nas categorias: Geral, Siglas