Significado de USB

Compartilhar no Facebook

O que é USB:

USB, que significa Universal Serial Bus, é um tipo de conexão que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador. Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informação do computador, e são ligados à CPU. Os exemplos de periféricos sao: impressoras, digitalizadores, leitores e/ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões, mouses, teclados, câmeras de vídeo e grande parte desses periféricos são conectados no computador através do USB.

O atual USB são do padrão PnP (Plug and Play) que diminuiu toda a complicação existente na configuração desses dispositivos, com o objetivo de facilitar para o usuário que não tem experiência em instalar periférios, e assim ajudá-lo a poder usar imediatamente.

O padrão USB foi desenvolvido por um consórcio de empresas, entre as quais destacam-se: Microsoft, Apple, Hewlett-Packard, NEC, Intel e Agere. Foi muito difícil para estas empresas encontrarem um consenso, então as opiniões foram divididas e formaram-se dois grupos distintos: UHCI (Universal Host Controller Interface) apoiado pela Intel, e que transfere parte do processamento do protocolo para o software e OHCI (Open Host Controller Interface) apoiado pela Compaq, Microsoft e National Semiconductor, que transferia a maior parte do esforço para o controlador eletrônico.

O significado de USB está nas categorias: Geral, Tecnologia, Siglas