Significado de Vida Social

Compartilhar no Facebook

O que é Vida Social:

A vida social significa o padrão de comportamento do individuo com a sociedade que ocorre através de suas relações, o contato com os amigos, travar novos relacionamentos, sentir a visão que os outros tem da sociedade, interagir com os outros, fazendo com que as pessoas saibam conviver em sociedade com responsabilidade, e cumprindo os compromissos sociais a que se impôs.

O processo de constituição e desenvolvimento da vida social tem como eixo central o trabalho. Neste processo o indivíduo transforma a si mesmo, a sua natureza interior instintiva, por uma natureza humanizada e histórico-social. No trabalho o indivíduo encontra pessoas com as quais precisa conviver com respeito e civilidade, onde é cobrado sempre por suas atitudes.

A vida social encontra seu espaço desde a infância, quando os pais começam ensinando em casa os primeiros passos,apreendendo a convivência com os demais, ainda quando os pais procuram socializar seus filhos na escola, no relacionamento com os colegas, professores, ensinar regras de boa conduta, dar bons exemplos, mostrar a disparidade entre o bem e o mal, a fim de que os relacionamentos aconteçam de forma harmônica e responsável.

O significado de Vida Social está na categoria: Geral