Significado de VIP

O que é VIP:

VIP é a sigla em inglês de “Very Important Person”, uma expressão utilizada para se referir a uma pessoa muito importante e ilustre.

Este termo geralmente é dado para pessoas que, por sua importância, tem alguns privilégios que não são concedidos aos demais.

Normalmente, uma pessoa VIP é uma celebridade artística, como cantores e atores famosos, ou indivíduos que pertençam a um grupo exclusiva da alta classe social, como as socialites, por exemplo.

As celebridades podem ser também os chefes de Estado, os chefes de governo, empresários de grandes grupos, políticos com grande influência sobre a mídia ou pessoas com grandes fortunas.

As pessoas consideradas socialmente VIP’s costumam utilizar este título para influenciar ou persuadir outras pessoas para conseguirem algo que desejam, como participar de um evento restrito, por exemplo.

VIP foi um termo que surgiu entre as décadas de 1930 e 1940. Inicialmente, este termo referia-se principalmente aos clientes de determinada loja ou banco que possuíam altos limites financeiros.

Atualmente, o termo VIP é utilizado em qualquer lugar como sinônimo de exclusividade. Por exemplo, nos aeroportos existem zonas VIP para alguns passageiros com privilégios de embarque e comodidades especiais.

Saiba mais sobre o significado de privilégio.

O significado de VIP está na categoria: Siglas