Significado de VIP

Compartilhar no Facebook

O que é VIP:

VIP significa uma pessoa muito importante, e vem do inglês “Very Important Person”. Este termo geralmente é concedido para pessoas que por sua importância, tem alguns privilégios que não são concedidos aos demais.

O Vip geralmente é uma celebridade da música, cantores, e autores famosos, do esporte, grandes jogadores, iatistas, velocistas, das artes, atores e atrizes de renome internacional, pintores famosos, escritores traduzidos em muitos países, entre outros.

As celebridades podem ser também os chefes de Estado, os chefes de governo, empresários de grandes grupos, políticos com grande infiltração na mídia e pessoas possuidoras de grandes fortunas que se sobressaem aos demais. Geralmente os VIPs, alem de serem celebridades, são pessoas elegantes, educadas, simpáticas. Porém alguns VIPs em certos momentos podem tentar influenciar, ou agir pressionando os demais por conta de sua posição.

VIP foi um termo que surgiu entre as décadas de 1935 e 1945. Mas também surge esta denominação para exemplificar alguns direitos de por exemplo, portadores de cartão de crédito que possuem um bom limite para gastar em função de sua atividade e renda. Podem utilizar a área VIP dos aeroportos e ter privilegio de embarque.

VIPs é também um filme brasileiro de 2011, estrelado por Wagner Moura que conta as várias trapaças de um vigarista que quer ser rico e considerado.

O significado de VIP está nas categorias: Geral, Siglas