Significado de Web

Compartilhar no Facebook

O que é Web:

Web é uma palavra inglesa que significa teia ou rede. O significado de web ganhou outro sentido com o aparecimento da internet. A web passou a designar a rede que conecta computadores por todo mundo, a World Wide Web (WWW). Web pode ser uma teia de aranha ou um tecido e também se utiliza para designar uma trama ou intriga.

A web significa um sistema de informações ligadas através de hipermídia (hiperligações em forma de texto, vídeo, som e outras animações digitais) que permitem ao usuário acessar uma infinidade de conteúdos através da internet. Para tal é necessário ligação à internet e um navegador (browser) onde são visualizados os conteúdos disponíveis. São exemplos de navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Opera, etc.

Termos derivados de Web

O termo web, com referência à rede mundial de computadores, proporcionou a criação de diversos neologismos associados à internet. Qualquer termo que tenha como prefixo ou sufixo a palavra web, está relacionado com a sua divulgação num meio virtual, neste caso, a internet.

Profissões na Web: Webmaster, Webdesigner, Webdeveloper, etc.

Desenvolvimento Web: página Web, Website, servidor Web, Web Services

Evolução da Web: Web 2.0, Web 3.0

Exemplos diversos: Web messenger, Web imóveis, Web torpedos, Webcam, etc.

O significado de Web está nas categorias: Geral, Tecnologia