Significado de Windows

O que são Windows:

Windows é um sistema operacional de multitarefas para computadores e dispositivos móveis, desenvolvido pela Microsoft. A palavra Windows significa literalmente “janelas”, na tradução do inglês para o português.

Considerado um dos sistemas operacionais mais utilizados em todo o mundo, o Windows começou a ser projetado em 1981, mas foi apenas em 1993 que sua primeira versão foi lançada.

Inicialmente, o Windows oferecia apenas uma interface gráfica, funcionando unicamente em programas em modo gráfico. Desde então, este sistema operacional tem evoluído, tanto a nível de funcionalidades, design e eficiência. Até o momento, o Microsoft já conta com dezenas de atualizações, sendo as mais conhecidas: Windows 95, Windows 98, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e, mais recentemente, o Windows 10.

Existem diversos produtos que compõem a “família” Microsoft Windows, como o Windows Live, o Windows Media Center, o Windows Media Player, entre outros softwares que foram desenvolvidos exclusivamente para potencializar o desempenho dos sistemas operacionais feitos pela Microsoft.

Saiba mais sobre o significado de Software.

As funções do sistema operacional do Windows é facilitar o acesso do usuário ao computador, com interfaces mais eficientes, atrativas e fáceis de utilizar, além de integrar softwares mais rápidos e eficazes.

Windows Phone

É um sistema operacional para dispositivos móveis, desenvolvido pela Microsoft, e que traz vários softwares conhecidos dos sistemas operacionais do Windows para os smartphones, como o Microsoft Office, entre outros.

Ver também: o significado Smartphone.

O significado de Windows está na categoria: Tecnologia