Significado de XHTML

Compartilhar no Facebook

O que é XHTML:

XHTML é a sigla inglesa para EXtensible HyperText Markup Language que em Português significa Linguagem Extensível para Marcação de Hipertexto. É uma linguagem de construção de páginas na internet criada a partir da linguagem HTML (versão anterior) juntamente com a linguagem XML, transformando-se em uma linguagem padronizada para web.

XML (eXtensible Markup Language) é caracterizada como uma linguagem flexível e dinâmica que pode ser escrita em diversos formatos e interpretada com facilidade.

A linguagem HTML (HyperText Markup Language) foi criada por Tim Barners-Lee na década de 1990. É uma das mais utilizadas para produção de páginas web. No entanto, determinados dispositivos com acesso à internet ,como celulares e outros, não conseguem interpretar adequadamente essa linguagem. Por isso, utilizando as etiquetas de marcação (tags) HTML juntamente com as regras da linguagem XML criou-se a linguagem XHTML.

XHTML surge como uma linguagem padronizada e recomendada pela organização W3C. A W3C é a organização oficial que desenvolve especificações para criação de conteúdos web e disponibiliza para consulta e acompanhamento dos padrões de acessibilidade definidos.

A linguagem HTML5  é a quinta versão do HTML e será o novo padrão para produção de páginas web englobando diferentes linguagens.

O significado de XHTML está na categoria: Tecnologia