Significado de Yahoo

Compartilhar no Facebook

O que é Yahoo:

Yahoo é um termo da língua inglesa que significa pessoa rude, simples, rústica, pouco refinada.

O termo foi originalmente usado pelo escritor irlandês Jonathan Swift, em 1726, para designar as criaturas selvagens, rudes e bárbaras que fazem parte do seu livro “As Viagens de Gulliver”.

O escritor argentino Jorge Luís Borges também empregou a palavra “Yahoo” para se referir a um povo primitivo e de estranhos costumes, no conto “O informe de Brodie”.

Yahoo! Inc. (empresa)

Yahoo! é o nome de uma empresa de serviços de internet, fundada nos Estados Unidos em 1995 pelos estudantes Jerry Yang e David Filo.

O nome escolhido inicialmente pelos fundadores foi “Jerry and David's Guide to the World Wide Web”. Entretanto, optaram por “Yahoo” por ser um nome mais simples e usado como gíria entre os estudantes para apelidar aqueles pouco sofisticados e rudes que vinham do interior.

Também se especula que "Yahoo", acrônimo da expressão inglesa “Yet Another Hierarchical Officious Oracle” ("Um Outro Oráculo Oficioso Hierárquico"), teria sido usada com outros significados, em que oracle (oráculo) seria “fonte de sabedoria”, officious (oficioso) designava os usuários que navegavam no site a partir do trabalho, hierarchical (hierárquico) se referia à estrutura do site em categorias. Yet another significa “um outro”.

Os serviços oferecidos pela Yahoo! englobam portais de notícias, site de pesquisas, criação de grupos por assuntos específicos, bate-papo e jogos online, entre outros serviços disponíveis para os usuários.

O significado de Yahoo está nas categorias: Geral, Expressões em Inglês