Significado de Yakisoba

Compartilhar no Facebook

O que é Yakisoba:

Yakisoba significa literalmente “macarrão frito em molho”. Trata-se de um prato muito popular na culinária japonesa, feito de macarrão refogado com legumes e carnes, temperado com um molho específico.

O prato tem a sua origem na culinária chinesa. É conhecido e apreciado internacionalmente.

Os ingredientes usados são: repolho, cenoura, cebola, couve-flor, vagem, acelga, brócolis, filé de frango em tiras finas, macarrão, que deve ser do tipo sobá ou lámen (miojo), molho preparado a base de shoyu e azeite, condimentos como glutamato monossódico, pimenta-do-reino-branca, óleo de gergelim torrado etc.

Há muitas variações na preparação do yakisoba. Em geral, o yakisoba tradicional é preparado numa chapa, grelhando primeiramente os legumes, a seguir a carne condimentada e, por último, o macarrão.

Também pode ser preparado refogando os legumes em óleo. A carne também deve ser refogada. O macarrão é previamente cozido e depois frito em um pouco de óleo.

As carnes podem ser variadas, diversificando os sabores do prato. Por exemplo, o frango pode ser substituído por camarão, frutos do mar, filé mignon ou outra carne bovina.

O significado de Yakisoba está na categoria: Geral