Significado de Zambeze

Compartilhar no Facebook

O que é Zambeze:

Zambeze é o nome de um dos maiores rios africanos. Com nascente no norte da Zâmbia, país do sul da África. O rio Zambeze tem cerca de 2700 kilômetros de extensão (o quarto mais longo da África), compondo uma importante bacia hidrográfica.

Da Zâmbia, o curso do rio segue para Angola, depois Namíbia, Botswana, Zimbabwe, Moçambique e, por fim, deságua no Oceano Índico.

No rio Zambeze existem duas grandes hidrelétricas: Kariba (gerida conjuntamente entre Zâmbia e Zimbabwe) e Cahora Dassa (em Moçambique), que geram energia elétrica para esses e outros países, incluindo a África do Sul.

As Cataratas Vitória (Victoria Falls) são uma das maiores atrações turísticas do Zambeze. Tem queda de água de cerca de 100 metros e no conjunto são as maiores do mundo. Desde 1989 estão classificadas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Zambeze (personagem)

Zambeze é o nome da personagem interpretada por Totia Meireles na novela “Fina Estampa”, da Rede Globo. Zambeze tem um estilo de vida zen e é dona da pousada “Recanto da Zambeze”.

O significado de Zambeze está na categoria: Geral