Significado de Zion

Compartilhar no Facebook

O que é Zion:

Zion (Sião em português e Tzion em hebraico) possui o significado bíblico de terra prometida. Inicialmente era o nome do monte em Jerusalém no qual foi construída a cidade do rei Davi. O Monte Sião passou a designar a terra prometida ou a própria Jerusalém.

O significado bíblico do nome Sião é usado em religiões como o Cristianismo, que acredita ser Sião uma terra sagrada destinada aos fiéis após o Armagedon.

Para os seguidores da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Sião é o lugar prometido aos Santos para habitarem com Cristo durante o Milênio.

Zion é também o nome da cidade fictícia do filme Matrix. Zion seria a última cidade humana no planeta Terra, com milhares de seres humanos adormecidos, cultivados por máquinas conscientes e presos ao mundo virtual chamado Matrix. Há uma interminável guerra entre humanos e máquinas e formas de vida artificiais que tentam proteger o segredo da Matrix. A missão dos tripulantes é proteger a cidade de Zion e libertar os seres humanos da Matrix.

O significado de Zion está na categoria: Geral