Significado de Abadia

O que é Abadia:

Abadia são mosteiros ou conventos governados por um abade ou abadessa, constituindo assim uma comunidade religiosa.

As abadias tiveram grande importância na Idade Média com destaque para o componente cultural, como a  conservação das obras da antiguidade, incentivo às artes religiosas e preservação de importantes livros em suas bibliotecas. Abadia é um termo derivado do latim "abbatia", que teve origem no aramaico "abba", que significa "pai".

A partir do século XVIII as abadias começaram a perder a sua relevância, devido às revoluções políticas e perseguições religiosas, em alguns casos levando à destruição do patrimônio cultural dos mosteiros. Isto significou que muitas abadias foram encerradas, mas algumas permaneceram em atividade até os dias de hoje.

A Abadia de Westminster, em Londres, é uma das mais emblemáticas igrejas da Inglaterra, onde são realizados os eventos da realeza, como coroações e casamentos reais. Nesta Abadia estão enterrados monarcas e outras figuras ilustres.

Juan Carlos Ramirez Abadía

No Brasil, o nome Abadía ficou conhecido após a prisão do poderoso traficante de drogas Juan Carlos Ramirez Abadía, um colombiano procurado pelo FBI. Foi preso em São Paulo pela Polícia Federal Brasileira no dia 7 de Agosto de 2007 e extraditado para os Estados Unidos um ano depois para cumprir pena de 30 anos de prisão.

O significado de Abadia está na categoria: Geral