Significado de Alto-astral

O que é Alto-astral:

Alto-astral é algo ou alguém que é agradável, simpático e interessante, sendo estas características supostamente atribuídas por influências positivas da astrologia.

De acordo com a gramática da língua portuguesa, mesmo após o novo acordo ortográfico, a grafia correta desta palavra é com hífen: alto-astral.

Assim como está incorreta a grafia “alto astral” ou “altoastral”, também não está certa a forma “auto astral”, visto que o “auto” se refere a um ato público e não ao antônimo de baixo, como é o caso de “alto”.

Alto-astral, que é classificado como um adjetivo e substantivo de dois gêneros, costuma ser utilizado como sinônimo de um acontecimento positivo, feliz, alegre e que remete ao sucesso.

Exemplo: “A festa foi muito alto-astral”.

Uma pessoa alto-astral é aquela considerada sempre bem-humorada, paciente, alegre, portadora de uma boa autoestima e que não tem dificuldades em enxergar o lado positivo das situações.

Em algumas regiões do Brasil, o termo alto-astral é entendido como sinônimo de estado de espírito, disposição ou humor, como sendo este influenciado diretamente pelas vibrações astrais.

Exemplo: “Hoje acordei com o alto-astral renovado”.

Ver também: significado de autoestima.

O significado de Alto-astral está nas categorias: Língua Portuguesa, Gírias