Significado de Aquarela

O que é Aquarela:

Aquarela é um tipo de pintura feita com tintas que são diluídas em água. É uma técnica feita com tintas aguadas e sem sobreposição de umas a outras, podendo ser utilizada para pintura em diversos materiais, entre eles, papel, couro, tela etc.

A técnica da aquarela surgiu no século II a.C e um dos primeiros e mais conhecidos exemplos é o "Livro dos Mortos", do Antigo Egito. A importância da aquarela subiu com o aumento da propagação e circulação do papel no século XV.

É possível ver também exemplos dessa pintura na Idade Média, que depois espalhou-se para vários países da Europa, como Inglaterra, França e Itália. Nessa altura, esta técnica era usada principalmente para pintar gravuras em madeira. Inicialmente a aquarela era considerada uma pintura fútil, desnecessária e muito feminina para os hábitos da época, e era vista com um certo preconceito.

Aquarela é um método de pintura ensinado nos colégios, onde os estudantes aprendem as técnicas desde cedo, e as praticam em aulas de artes, desenho etc.

Aquarela é o título de uma música do compositor e cantor Toquinho, que fala sobre as cores, pinturas e é bastante voltada para o público infantil, mas agrada pessoas de todas as idades.

O significado de Aquarela está na categoria: Geral