Significado de Avulso

O que é Avulso:

Avulso é um adjetivo da língua portuguesa e significa algo que está separado de uma coleção, solto, solitário. A palavra avulso é normalmente utilizada para conotar objetos que estão sozinhos, longe de seus pares ou de característica única.

O termo também pode ser classificado como um substantivo masculino na língua portuguesa, significando a cópia de um projeto ou resolução parlamentar, distribuída aos membros do plenário, por exemplo.

Os itens avulsos são vendidos, em geral, fora da sua embalagem original e o preço é tabelado por unidade do produto.

Exemplo: cigarro, vela, garrafa de água, isqueiro, folha de papel e outros produtos que, normalmente, são comercializados em caixas ou em embalagens com muitas unidades.

Trabalhador avulso

Umtrabalhador avulso, segundo a lei brasileira, é uma pessoa física que presta serviços, para uma ou mais pessos ou empresas, seja no meio urbano ou rural, sem qualquer tipo de vínculo empregatício.

Sendo sindicalizado ou não, o trabalhador avulso deve trabalhar sob intermediação do sindicato da categoria profissional da qual pertence ou por meio de quem estar gerindo a mão de obra.

O trabalhador avulso tem todos os direitos que estão previstos na legislação trabalhista brasileira.

Avulsão

Na área da saúde, avulsão é o ato de arrancar ou extrair um dente, no odontologista.

Já quando aplicado em assuntos jurídicos, a palavra avulsão representa a desapropriação de uma porção de terra por motivos de forças naturais, fazendo-a se deslocar e se anexar a uma propriedade alheia.

Atualizado em