Significado de BDRip

O que é BDRip:

BDRip é a abreviatura de "Blu-ray Disc Rip e consiste no processo de extração e codificação de um vídeo ou filme que esteja em um disco Blu-Ray. Arquivos deste tipo são bastante comuns e cada vez mais populares, sendo muitos são disponibilizados como forma de pirataria.

Um filme que seja BDRip, significa que foi ripado de um disco Blu-Ray, e por isso apresenta uma elevada qualidade de áudio e vídeo, sendo bem superior ao DVDRip. Muitos desses filmes se encontram no formato AVI e MKV e por isso podem ser reproduzidos em leitores de DVD que não sejam compatíveis com Blu-Ray. Estes arquivos podem ser muito grandes, podendo ser 720p (resolução 1280 x 720), 1080p ou 1080i (resolução 1920 x 1080). Normalmente arquivos deste tamanho não cabem em DVDs de camada simples.

O BDRip e o BRRip têm mais qualidade que um arquivo do mesmo tamanho DVDRip porque a sua codificação tem um melhor material de origem (disco Blu-Ray). Muitas pessoas que fazem downloads pensam que BDRip e BRRip são a mesma coisa. A diferença é que o BDRip vem diretamente do Blu-ray, enquanto o BRRip é codificado a partir de uma fonte prévia, normalmente um BDRip 1080 de outro grupo. Os BDRips normalmente têm tamanhos de 700 MB e 1,4 GB e são codificados em Xvid. No entanto, podem atingir tamanhos superiores a 4.5 GB, dependendo do duração do vídeo e da resolução (caso de vídeos em 1080p).

Data de atualização: 22/07/2013.