Significado de Beijo na Mão

O que é Beijo na Mão:

Beijo na mão significa uma maneira respeitosa de saudação a uma autoridade religiosa ou a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração.

A iniciativa pode caber a pessoa que se aproxima depois que recebe a mão para cumprimentar. No passado a pessoa que geralmente era a mais importante, é que entregava a mão para ser beijada.

Na Igreja católica continua o hábito de beijar a mão de um bispo, ou melhor, o anel que é símbolo de sua autoridade eclesiástica. Porém quando a autoridade religiosa for o Papa tem de ser feito ainda a genuflexão, que é flexionar um dos joelhos, para então beijar o anel, quando o papa estiver sentado. Quando o papa estiver de pé somente é necessário fazer uma grande curvatura até chegar ao anel.

Para as senhoras o ritual requer que a mesma eleve um pouco a mão, sem afastar muito de si o braço, de modo que o cavalheiro somente curvará a cabeça para beijar. Na realidade será somente uma imitação de beijo, evitando o toque efetivo na mão. Neste momento o homem poderá expressar seu carinho e respeito pronunciando algumas delicadas palavras, depois de efetuar o gesto de beijar.

Beijo na palma da mão

O beijo na palma da mão tem um significado diferente do beijo na parte de fora da mão, porque tem um sentido mais romântico. Na maior parte das vezes, esse beijo é sinal de interesse amoroso, e alguns casais explicam que o beijo na palma da mão é dado para que o seu/sua parceiro/a guardem o beijo para a eventualidade de um dia estarem separados.

Sonhar com beijo na mão

Um sonho com beijo na mão pode significar mais do que respeito ou veneração. Algumas pessoas acreditam que em um sonho, dar ou receber um beijo na mão é sinal que a pessoa receberá auxílio importante em uma iniciativa ou empreendimento.

O significado de Beijo na Mão está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Beijos