Significado de Beijo no Rosto

O que é Beijo no Rosto:

Beijo no rosto significa amizade. O beijo no rosto é uma das mais antigas formas de demonstrar carinho. Existem muitas variações na maneira de beijar no rosto. Em alguns lugares, como por exemplo, na França e em alguns países da Europa Oriental comunista, entre os soviéticos, os homens ao cumprimentar se beijam, nos dois lados do rosto.

O costume de beijar alguém no rosto já está se desenvolvendo também aqui no Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, na roda de amigos muito chegados, porem é mais comum entre os de mais idade. O beijo no rosto é demonstrado de muitas maneiras nos vários Estados do Brasil, por exemplo, no Rio Grande do Sul é costume beijar nas duas faces quando pessoas amigas se encontram, e entre os jovens ainda existe um terceiro beijo e dizem que é para casar. O beijo no rosto é dado pelos pais, amigos, irmãos, conhecidos.

Em outros Estados há a tradição de cumprimentar beijando uma única vez. O beijo no rosto difere bastante da maneira como era pensado, já que se tornou mais banalizado pelo povo. Basta ser apresentado para uma pessoa, para que imediatamente aconteça o beijo no rosto, na realidade, na maioria das vezes, o que existe, é apenas encostar as faces e simular o beijo.

O significado de Beijo no Rosto está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Beijos