Significado de Bimmer

O que é Bimmer:

Bimmer é um palavra informal para se referir aos automóveis da marca alemã BMW. É uma forma simplificada, originada da pronúncia da marca pelos americanos. Não existem notas oficiais sobre o surgimento do termo. No entanto, existem algumas versões.

Em Inglês, a sigla BMW é lida como [bi : ém : dâbliu], porém, é muito frequente a abreviação para apenas BM [bi : ém].

Uma das versões refere que a formação da palavra "bimmer" foi feita utilizando a pronúncia das iniciais BM e acrescentando o final "er". Isso porque os modelos de automóveis da BMW apresentam o final "er" no nome original de cada série, por exemplo: Dreier (Série 3), Siebener (Série 7) etc. Em Alemão, "drei" significa "três" e "sieben" significa "sete".

Em uma outra versão, a palavra "bimmer" foi criada para diferenciar os carros das motos BMW, geralmente designadas como "beemer".

Beemer é uma palavra homófona (com pronúncia semelhante) que já existe há muitos anos, desde a popularidade das motos inglesas BSA que os proprietários designavam como "Beezers". Os donos das motos BMW passaram então a pronunciar "Beemer" para diferenciar as marcas.

Inicialmente, o termo "beemer" era usado tanto para motos quanto para carros da BMW. Talvez por uma questão de status, passou a haver uma clara distinção entre automóveis (bimmer) e motos (beemer).

Confundir os termos pode ser uma ofensa para um proprietário e grande apreciador dos potentes automóveis BMW.

Bimmer x Beemer

Data de atualização: 05/08/2013.