Significado de Biohacking

O que é Biohacking:

Biohacking é a prática de hackear o próprio organismo com o objetivo de melhorar a performance.

A palavra biohacking combina o prefixo bio, que significa vida, com hacking, que vem da computação.

Hackers são indíviduos que se dedicam a achar falhas nos sistemas, de forma a invadí-los. São pessoas com profundo conhecimento em programação, na maioria das vezes autoditadas, que decodificam até as mais complexas estruturas de informação.

No caso dos biohackers, a expressão é uma combinação de estudos biológicos com a chamada cultura hacker. Um biohacker utiliza também de tecnologia de ponta na sua busca por entender e modificar a composição organismos e códigos genéticos, de forma a explorar mais a capacidade do corpor e criar super-humanos.

A maior parte dos biohackers tem seu foco na produtividade dos seres humanos. Estão em busca de resultados superiores em termos de rentabilidade, aproveitamento das horas de sono, e até mesmo da possibilidade de visão noturna e correção de outros problemas oculares como a cegueira.

As pesquisas dos biohackers são feitas, na maioria das vezes, de forma independente e até mesmo caseira. Não estão necessariamente dentro de grandes laboratórios biogenéticos, mas dentro de seus quartos ou garagens, como é próprio da cultura hacker. 

Entre os biohackers, existem aqueles que investem nas modificações corporais. As mais comuns e popularmente estudadas são a implantação de um chip que faz a leitura de sensores de proximidade, um imã aplicado na ponta dos dedos que serve para a leitura de ondas magnéticas, e até mesmo um super chip que faz a leitura da temperatura corporal e envia para um smartphone periodicamente.

Essas modificações são feitas por meio de procedimentos invasivos, mas nem sempre realizados por uma equipe médica. Os imãs na ponta dos dedos, por exemplo, têm se tornado populares e podem ser aplicados por profissionais da área de piercings e body modification.

Veja também: Hacker

O significado de Biohacking está na categoria: Tecnologia