Significado de BJJ

O que é BJJ:

BJJ é a sigla para Brazilian Jiu Jitsu, ou Jiu Jitsu Brasileiro. Jiu Jitsu pode ser uma arte marcial, um esporte de combate e uma luta de auto-defesa e concentra especialmente, luta de chão. A luta surgiu a partir do judô, no início do século 20.

O Jiu Jitsu ensina que uma pessoa menor ou mais fraca pode defender-se com sucesso contra alguém maior ou mais forte usando diversas técnicas, para derrotar a outra pessoa. O Brazilian Jiu Jitsu pode ser usado para torneios esportivos e também nas artes marciais misturadas (MMA).

História do BJJ (Brazilian Jiu Jitsu)

O Jiu Jitsu começou com Mitsuyo Maeda, que foi um dos cinco maiores especialistas do judô, e foi enviado para o exterior para difundir a arte pelo mundo. Maeda chegou ao Brasil em 1941, onde fez uma grande amizade com Gastão Gracie, um importante empresário, que ajudou a estabelecer Maeda, e como gratidão, Maeda ofereceu-se para ensinar judô para o filho mais velho de Gastão, Carlos Gracie, que acabou passando seu conhecimento a seus irmãos.

Com quatorze anos, o caçula dos irmãos, Helio Gracie começou a ensinar Jiu-Jitsu em uma casa em Botafogo, um bairro do Rio de Janeiro, até que os irmãos começaram a desenvolver o Gracie Jiu Jitsu como uma adaptação de Judô. O BJJ é muito relacionado com a família Gracie, desde o início até os dias atuais.

Ver também o significado de Judô e Jiu Jitsu.

Data de atualização: 20/08/2018.