Significado de BMX

O que é BMX:

BMX, também chamada de bicicross é uma corrida com bicicletas especiais, que surgiu na década de 50, na Europa. BMX é um esporte igual ao motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas na areia.

O BMX se divide em duas modalidades, o BMX Racing e o BMX Freestyle. O BMX Racing são competições do esporte mais focado na parte de corrida, onde o competidor tem que fazer o percurso no menor tempo. O BMX Freestyle é a competição e a modalidade onde o indivíduo faz diversos tipos de manobras, e o tempo que ele utiliza não é tão importante mas sim a dificuldade das manobras. O BMX Freestyle, também chamado de estilo livre, possui suas próprias modalidades, que são diferenciadas pelo local e a forma de como são executadas.

O BMX pode ser um esporte profissional, para quem participa de competições, e muitos até vivem das rendas que obtêm nos campeonatos. Para outras pessoas é mais um estilo de vida, onde o indivíduo pode relaxar fazendo várias manobras, das mais simples, às mais radicais e arriscadas. O BMX já está entre os esportes que mais cresce no mundo, em número de participantes.

Data de atualização: 27/08/2013. O significado de BMX está na categoria: Siglas