Significado de BNB

O que é BNB:

BNB é a sigla de Banco do Nordeste do Brasil S.A., uma instituição bancária de propriedade do Governo Federal Brasileiro. A missão do Banco do Nordeste é atuar na dinamização do desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil, apoiando financeiramente os produtores regionais.

O BNB foi instituído pela Lei Federal nº 1649, de 19.07.1952 e tem sua sede na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará. Além da Região Nordeste, o Banco atua nas regiões norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Responsável pelo maior programa de microcrédito da América do Sul, o BNB tem como clientes os agentes econômicos (empresas, associações e cooperativas), os agentes institucionais (entidades governamentais e não-governamentais) e as pessoas físicas (produtores rurais e o empreendedor informal).

Criado para estruturar o turismo da Região Nordeste, o Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur/NE) também é operado pelo BNB. Além do Programa de Turismo, o BNB está envolvido no apoio financeiro do setor cultural nordestino visando potenciar diversos empreendimentos culturais, através de variadas possibilidades de financiamento.

Data de atualização: 27/08/2013.