Significado de Bonança

O que é Bonança:

Bonança é um substantivo feminino da língua portuguesa que descreve o estado do mar que é favorável à navegação. Bonança também significa calma, sossego, tranquilidade, ventura e felicidade.

Bonança é um termo com origem no castelhano, mais concretamente na palavra "bonanza", também ela sinônimo de calma e paz.

Uma das utilizações mais comuns da palavra bonança é no ditado popular "Depois da tempestade vem a bonança". Este ditado popular significa que na vida, depois de situações ou fases complicadas, vem um tempo de felicidade e sossego. Fazendo um paralelismo, acontece na vida o que acontece no universo da navegação, onde depois da tempestade vem a bonança, sendo possível navegar mais tranquilamente. Este ditado é muitas vezes usado para encorajar pessoas a se manterem firmes e com esperança mesmo durante fases mais turbulentas das suas vidas.

Bonança é uma palavra frequentemente usada em músicas, e também em empresas, como seguradoras e transportadoras, por exemplo. Bonanza foi também um famoso seriado western americano, exibido entre 1959 e 1973.

Data de atualização: 14/05/2013.