Significado de Brinks

O que é Brinks:

Brinks é uma palavra usada como diminutivo de brincadeira. Tem grande popularidade na internet, especialmente entre os utilizadores mais jovens.

Quando alguém comete um erro contra outra pessoa, é frequente ouvir ou ler: "Fala sério! Você só pode estar de brinks comigo!"

Além disso, a palavra brinks também pode ser usada para disfarçar uma coisa que alguém quer dizer mas não tem coragem. por exemplo: "Um dia vou te convidar para ir no cinema comigo... brinks!"

Usada para descrever uma brincadeira, é bastante comum ver o termo "brinks" nas redes sociais e em sites de humor. Por esse motivo, também é possível ver a palavra brinks com hashtag: #Brinks. Em muitos casos, esta palavra é usada como uma forma de provocação.

Como esta palavra é usada sempre em um contexto informal, é frequente abreviar a expressão "estar de brinks" para "ta de brinks". Ex: Não acredito que ela acabou de fazer aquilo. Ela só pode ta de brinks!

Brinks e brink

Brinks é uma palavra com significado completamente diferente da palavra inglesa "brink". Em inglês, brink significa "beira", e é usada para descrever quando algo ou alguém está perto de outra coisa, ou quando algo está prestes a acontecer. Por exemplo: I'm scared because we are on the brink of war - Estou com medo porque estamos à beira de uma guerra.