Significado de Buzz

O que é Buzz:

Buzz significa zumbido, zunido, burburinho. É uma palavra da língua inglesa. Significa também um murmúrio, um sussurro.

Buzz geralmente é uma conversa animada, ou um ruído de fundo. O termo é muito utilizado em marketing, isto é, uma idéia surge e se espalha de maneira diferente através dos comunicadores, contagiando e incentivando as pessoas, surgiu na hora certa, para as pessoas certas no lugar certo.

Existem também as campanhas de buzz marketing, que identifica as tendências de mudanças e atua antes que vácuos sejam criados, dispondo de uma vantagem competitiva no mercado por ter se antecipado a outros. Buzz marketing é uma forma de realizar marketing, é uma estratégia que encoraja indivíduos a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento da empresa ou do produto, tanto na exposição como na influência da mensagem.

O Buzz ou zumbido foi uma revista de história em quadrinhos que surgiu na Inglaterra nos idos de 1970. Foi também uma séria de televisão.

Buzz também aparece, na tecnologia da informação, em informática, como uma série de teste de videogames, softwares, e nas comunidades de relacionamento onde o usuário posta algumas notícias de seu interesse.

Data de atualização: 02/09/2013.