Significado de CCTV

O que é CCTV:

CCTV é a sigla de “China Central Television” que significa Televisão Central da China, uma estação de televisão pública que pertence ao governo chinês. A CCTV foi fundada em 2 de setembro de 1958 e tem sua sede em Pequim. É uma das maiores empresas de comunicação da Ásia.

A CCTV possui mais de 20 canais de televisão voltados para diferentes públicos. O CCTV-1 é o canal generalista e o principal, transmitindo informação, entretenimento e ficção.

CCTV- Circuito fechado de televisão

CCTV é uma sigla do inglês “closed-circuit television” cujo significado é “circuito fechado ou circuito interno de televisão”. Em português, é também conhecido pela sigla CFTV. O circuito fechado de televisão consiste em um sistema de televisão constituído por câmeras localizadas em pontos específicos com o objetivo de gravar e transmitir imagens para um ou mais monitores locais ou remotos.

O CFTV é usado com o principal objetivo de vigiar determinados espaços, podendo ser privados ou públicos (escolas, bancos, ruas etc.) ou mesmo para monitoramento de zonas florestais.

O significado de CCTV está na categoria: Siglas