Significado de Chave

O que é Chave:

Chave é um instrumento de metal usado para abrir e fechar a lingueta de uma fechadura.

Chave é o nome de uma variedade de objetos destinados a ligar e desligar, apertar e afrouxar, montar e desmontar os mais diversos equipamentos.

Chave é também aquilo que desempenha um papel de grande importância, aquilo de que tudo depende para ser resolvido e solucionado: “chave do mistério”, “chave do problema”.

São sinônimos de chave: código, mecanismo, combinação, símbolo, princípio, essência, fundamento etc.

Fechar com chave de ouro – é uma expressão usada para designar algo que pode terminar da melhor forma possível, que pode ter um fim espetacular.

Debaixo de chave – é uma locução adverbial que significa que algo está bem guardado, que está em algum lugar fechado com chave.

A sete chaves – é uma expressão que significa que algo está guardado de forma difícil de se chegar a ele, quase impossível: “guardado a sete chaves”.

Chave de cadeia

Chave de cadeia é uma expressão popular usada para nominar aquilo que pode trazer problemas, ou aquele que gosta de fazer confusão, que se mete em encrenca com muita facilidade, que tem atitudes que pode transformar a vida do outro em um verdadeiro pandemônio.

Palavra chave

Palavra chave é aquela palavra que identifica o tema principal de um texto. É a palavra, ou grupo de palavras, que reúne a ideia central do conteúdo desenvolvido.

Na web, a palavra chave (keyword, em inglês), é a palavra que é inserida no site e usada como ferramenta de busca, de um tema, produto ou serviço, que irá servir de referência para as pesquisas.

Data de atualização: 06/09/2016.