Significado de Chique

O que é Chique:

Chique é um adjetivo de dois gêneros com origem no termo em francês chic, que significa uma coisa ou pessoa formosa, airosa, estilosa, bonita. Chique é um antônimo de brega e cafona.

Alguns autores também afirmam que esta palavra pode ter originado no termo do alemão medieval schikken, que significa arranjar ou organizar de forma adequada.

Este adjetivo é usado muitas vezes para descrever uma coisa sofisticada ou que demonstra elegância. Algumas roupas que ficam muito bem em uma pessoa, podem ser consideradas chiques. Por exemplo: Ela arrasou com aquele vestido chique!

Em inglês, a palavra chique se escreve da mesma forma que em francês, ou seja, chic.

A palavra chique é usada em várias expressões populares. A locução adverbial "nem chique nem mique", significa "absolutamente nada" ou "nem uma coisa nem outra". "Chique no último (úrtimo)" é uma expressão que serve para descrever uma pessoa que é muito chique e charmosa.

O conceito de chique nem sempre está ligado a coisas materiais que um indivíduo pode adquirir. Em muitas ocasiões, ser chique está relacionado com o requinte de uma pessoa, e a forma elegante e fina como essa pessoa se comporta em diferentes contextos.

O significado de Chique está na categoria: Geral