Significado de Coaching pessoal

O que é Coaching pessoal:

O coaching pessoal (também conhecido como coaching de vida) é um dos ramos do coaching e é uma técnica de desenvolvimento humano, que pretende alcançar a transformação pessoal.

Das várias áreas de coaching existentes, o coaching pessoal pretende equipar as pessoas para que elas se sintam realizadas, tenham equilíbrio nas suas vidas e alcancem as suas metas. É por isso muito importante que a pessoa estabeleça as metas que pretende atingir. O coach ajudará o cliente não só a definir essas metas, mas também a alcançá-las ao longo do tempo. Existem vários ramos do coaching pessoal, sendo que alguns deles são: coaching de relacionamento, coaching para emagrecimento, coaching financeiro, coaching esportivo, etc.

A técnica de coaching pessoal trabalha os padrões emocionais e comportamentais que impossibilitam o cliente de alcançar os seus objetivos. Um coach é treinado para saber fazer as perguntas corretas, e assim saber identificar os problemas, e ajudar a pessoa a reconhecer e melhorar os seus pontos fracos. Para que isso aconteça, o coach (profissional de coaching) deve estabelecer uma ligação de confiança com o cliente.

Através do coaching pessoal, um indivíduo pode alterar tendências indesejadas, e abordar e resolver problemas emocionais, financeiros e de relacionamento. O coaching pessoal pode também iniciar crescimento intelectual, despertar talentos e habilidades, podendo também ajudar a superar traumas, ansiedade, pânico, fobias e depressão. Muitas pessoas também recorrem a esta técnica para lidar com vícios e para aumentar a auto-estima e confiança.

Atualmente existem vários cursos para a formação de profissionais no ramo do coaching.

O significado de Coaching pessoal está na categoria: Geral