Significado de Consolo

O que é Consolo:

Consolo é o ato de tentar aliviar o sofrimento emocional, ou seja, as mágoas e tristeza que determinada pessoa esteja sentido.

Uma ação de consolo pode surgir a partir de diversos aspectos, de acordo com as crenças e valores morais da pessoa desconsolada. A religião e a família costumam ser dois núcleos importantes quando alguém procura por consolo.

Num ato de empatia, algumas pessoas costumam utilizar frases de consolo quando se deparam com indivíduos que aparentam estar desanimados ou enfrentando algum tipo de problema ou crise.

No Mundo das Mensagens existem diversas frases de consolo para todas as ocasiões!

Entre alguns dos principais sinônimos de consolo, estão as seguintes palavras: alívio, conforto, consolação, lenitivo, recurso e oásis.

Ver também o significado de um abraço.

Vulgarmente, o consolo também é o nome dado para um objeto que se assemelha ao órgão genital masculino, conhecido como dildo ou vibrador.

Outras acepções da palavra “consolo” estão relacionadas com o suporte de pedra ou metal utilizado como um elemento arquitetônico, ou o nome dado para uma pequena mesa que costuma ser usada como suporte para pequenos objetos de decoração.

Saiba mais sobre o significado de Acepção.

Data de atualização: 29/05/2019.