Significado de Correspondente

O que é Correspondente:

Correspondente é um adjetivo de dois gêneros que está relacionado com a correspondência entre duas coisas ou pessoas, ou seja, o que é proporcional ou apropriado a algo ou alguém. Exemplo: "A jornada de trabalho é correspondente ao salário mínimo".

Um correspondente também pode se referir à um indivíduo que mantêm correspondência com outra pessoa, através de comunicação por cartas, e-mails ou mensagens; é o ato de manter contato constante com alguém que está distante. Os correspondentes podem ser mensageiros, que coletam e divulgam informações sobre lugares distantes, assim como fazem os correspondentes jornalísticos, por exemplo. Exemplo: "correspondente de guerra", "correspondente internacional", "correspondente estrangeiro".

No âmbito jurídico, o chamado advogado correspondente é aquele que atua em uma relação direta com a empresa contratante (que solicitou os seus serviços) e não com o cliente final.

Correspondente bancário

O chamado "correspondente bancário" é a pessoa jurídica, ou seja, uma empresa que exerce a função de intermediária entre os bancos e as instituições financeiras. As empresas que são correspondentes bancárias podem executar algumas funções em nome do banco ou instituição financeira que esteja autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, como por exemplo: pedido de empréstimos e financiamentos, pagamentos de contas, ordens de pagamento, abertura de contas de depósito, serviços de cobranças, entre outras.

O significado de Correspondente está na categoria: Geral