Significado de Courier

O que é Courier:

Courier é uma palavra de origem inglesa, e que significa “correio” na tradução literal para a língua portuguesa.

Este termo também pode ser utilizado no sentido de “mensageiro” ou “guia”, referindo-se ao profissional responsável em entregar mensagens, pacotes e o correio para os destinatários.

Existem algumas diferenças singelas entre um courier e um carteiro normal, entre elas está a valorização da rapidez sobre a quantidade.

Para um courier, a prioridade é entregar a encomenda no tempo mais rápido possível, sempre com o objetivo de superar recordes de entrega.

O courier também é conhecido pela segurança, tanto que antigamente chegavam a andar armados para proteger as encomendas que levavam, muitas vezes preciosas ou confidenciais.

E, por fim, diferenciam-se dos carteiros tradicionais pela especialização. Muitos couriers trabalham seguindo apenas uma rota específica ou transportando apenas determinados tipos de mercadorias.

Atualmente existe o chamado courier express (“correio expresso”, em português), um serviço postal de entregas que valoriza a rapidez, segurança e qualidade das encomendas.

Existem grandes empresas especializadas em entregas courier, como a FedEx, a TNT e a DHL.

O Courier também é o nome de uma fonte tipográfica, criada para simular a grafia da escrita impressa através de uma máquina de escrever. 

Data de atualização: 14/07/2015. O significado de Courier está na categoria: Expressões em Inglês