Significado de Cover

O que é Cover:

Cover (lê-se câvar) é um termo em inglês que caracteriza a versão que uma pessoa ou um grupo faz de um artista, cantor ou banda famosa. Consiste na regravação de uma música que já foi originalmente gravada por outro músico, por exemplo.

Na língua inglesa, o termo cover, significa literalmente “coberta” ou "tampa".

O cover normalmente pode ser uma versão cantada por uma pessoa ou uma banda, onde é apresentada uma espécie de imitação da performance de um tema musical que foi registrado anteriormente por outro artista, mas ele também pode ser de uma atuação específica ou de uma dança.

É comum muitos músicos fazerem covers como uma forma de tributo a alguém que realizou a performance pela primeira vez ou para homenagear algum artista ilustre, seja em vida ou em morte.

Por exemplo, quando Michael Jackson faleceu em 2009, muitos tributos com versões cover de suas músicas foram realizados para homenageá-lo. O mesmo aconteceu quando David Bowie morreu, em 2016.

Outra característica comum dos covers é que, além das músicas, as imitações também podem ser na vestimenta, na coreografia ou no modo de agir do famoso, que precisam ser da mesma forma que o original.

Existem grupos que gravam álbuns inteiros de covers, só com interpretações de canções de outras pessoas, como o “Acid eaters” (1993) dos Ramones, que é composto por canções de bandas como Rolling Stones, The Who, The Byrds, entre outras.

Também existem grupos que se dedicam exclusivamente à interpretação de covers. Normalmente, bandas de rock como os Beatles, Kiss e até mesmo Elvis Presley possuem muitos covers pelo mundo.

Data de atualização: 13/11/2017. O significado de Cover está na categoria: Expressões em Inglês