Significado de Crachá

O que é Crachá:

Crachá é um substantivo masculino com origem no termo em francês crachat e que significa uma pequena placa identificativa, normalmente usada por pessoas em conferências, convenções e empresas.

Normalmente este elemento identificativo apresenta o nome da pessoa em questão, podendo também conter a função e o logotipo da empresa ou instituição que o seu portador representa.

No contexto militar, um crachá pode ser uma insígnia para distinguir um determinado indivíduo com uma condecoração. Na polícia, um crachá corresponde ao distintivo, ou seja, a placa metálica que identifica o agente da polícia.

Normalmente o crachá possui um cordão para que a pessoa possa usá-lo pendurado no pescoço. No entanto, também pode não ter esse cordão, sendo substituído por um gancho que prende o crachá na roupa da pessoa.

Em inglês, a palavra crachá pode ser traduzida pelas palavras badge ou name tag. Por exemplo: Não deixaram que ele entrasse na sala porque ele não estava usando o seu crachá. - They didn't let him get inside the room because he was not wearing his badge / name tag.

Existem vários modelos diferentes de crachás, e sites que indicam como as pessoas podem fazer o seu próprio crachá.

O significado de Crachá está na categoria: Geral