Significado de Creepypasta

O que é Creepypasta:

Creepypasta é o nome dado para as histórias de terror ou lendas urbanas que são divulgadas através da internet.

Esta é uma palavra em inglês, formada a partir da junção do termo “creepy”, que significa “arrepiante” ou “assustador”, com a expressão “copypaste”, que quer dizer “copiado e colado”.

Ou seja, as creepypastas são histórias copiadas e coladas em fóruns e demais redes sociais de modo “viral”, espalhando-se rapidamente no universo online.

As creepypastas são narrações escritas de modo bastante envolvente, normalmente relacionadas com conteúdos ou produtos da cultura pop, como músicas, filmes, videogames, personagens de desenhos animados e etc.

O principal objetivo das creepypastas é assustar os leitores, além de se espalharem para o maior número possível de pessoas, através de compartilhamentos.

As creepypastas mais famosas estão relacionadas com “episódios perdidos” de séries televisivas ou de desenhos animados, que mostram cenas em que os personagens supostamente comentem suicídio ou fazem outros atos considerados bizarros.

Muitos céticos acreditam que essas creepypastas (assim como todas as outras) sejam falsas, criadas apenas com o intuito de assustar ou perturbar o equilíbrio psicológico das pessoas.

Verdade ou não, existem diversos sites e blogs dedicados exclusivamente a divulgação de creepypastas.

As histórias do Slender Man e do Jeff the Killer são alguns exemplos de creepypastas mais populares na internet.

Ver também o significado de mensagem subliminar

Data de atualização: 03/09/2015. O significado de Creepypasta está na categoria: Expressões em Inglês